29 de março de 2024
  • :
  • :

PF cumpre mandados de busca e apreensão nesta quinta em Salvador

PF cumpre mandados de busca e apreensão nesta quinta em Salvador

A Polícia Federal, com o apoio do Ministério Público Federal (MPF), deflagrou nesta manhã (30) a Operação Caribdis, que investiga os crimes corrupção, fraude à licitação, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa na contratação das obras do Canal do Sertão Alagoano.

Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca a apreensão em Maceió e região metropolitana, Salvador/BA, Limeira/SP e Brasília/DF, expedidos pela 2ª Vara Federal de Alagoas.

A Operação tem como objetivo colher novas provas para acrescentar no inquérito policial instaurado com a finalidade de apurar irregularidades nas obras do canal licitadas pelo Governo de Estado de Alagoas, através da Secretaria da Infraestrutura. Os crimes apurados teriam ocorrido entre 2009 e 2014.

O Supremo Tribunal Federal autorizou a Polícia Federal a utilizar provas decorrentes de colaborações premiadas de pessoas relacionadas à Construtora Norberto Odebrecht no aludido procedimento investigativo. A elas se somaram relatórios do Tribunal de Contas da União, constatando sobrepreço em contrato firmado entre o Governo de Alagoas e a construtora no montante de R$ 33,9 milhões.

Também restou apurado na investigação a existência de acordo de divisão de lotes da obra com a Construtora OAS. Todo o material arrecadado será encaminhado à Superintendência da PF em Alagoas, onde será analisado. A soma das penas máximas atribuídas aos delitos citados pode chegar a 46 anos de prisão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *