19 de abril de 2024
  • :
  • :

Presidente da CNI diz que crise ética “minou” credibilidade do Brasil

Presidente da CNI diz que crise ética “minou” credibilidade do Brasil

Está cada vez mais difícil empreender no Brasil com tanta burocracia e divergências, avalia o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, ele se queixa da falta de planejamento de longo prazo do governo e do fato de muitas autoridades, que deveriam dar o exemplo e não o fazerem, o que desestimula empresários até de pagarem imposto. “Temos muitas leis. Mas o que está faltando hoje é respeito às instituições, à legislação e à autoridade”, afirma.

Para o empresário mineiro, a indústria “parou de piorar”, mas a crise política e ética está levando a uma grande incerteza sobre o respeito às regras, pois, atualmente, todo mundo quer legislar, e nem mesmo o governo obedece às leis. E essa confusão é um dos motivos para a baixa taxa de investimento no país. “Os empresários não sabem se podem empreender ou não. Isso vai levando o país a uma situação de descrédito”, completa.

De acordo com o presidente da CNI, a previsão do setor é encerrar o ano com uma taxa média de crescimento de 1%, após dois anos de recessão profunda. Para Andrade, a vitória de um candidato de qualquer extremo, seja de direita, seja de esquerda, na eleição de 2018 será “um desastre”. “O Brasil precisa de líderes equilibrados que possam conduzir o governo com responsabilidade.”




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *