20 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória perde para o Flamengo, mas fica na Série A graças à Chapecoense

Vitória perde para o Flamengo, mas fica na Série A graças à Chapecoense

Com reação no fim e gol de pênalti de Diego aos 50 minutos do 2º tempo, o Flamengo fez 2 a 1 no Vitória neste domingo (03) no Barradão, garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores e colocou, por poucos segundos, o adversário na segunda divisão. O drama, porém, virou euforia após gol da Chape no apagar da luzes, que rebaixou o Coritiba e salvou o Leão.

O torcedor do Vitória vestiu a camisa verde no Barradão. Durante o jogo, explodiu na comemoração do gol de Carlos Eduardo, que, no primeiro tempo, espantava o Z-4. Na segunda etapa, sofreu com os gols de Rafael Vaz e Diego, viu o time rebaixado por alguns segundos, mas soltou o grito que marcou o ano do futebol com o gol da Chapecoense, no fim: “Vamo, vamo Chape”, no Barradão lotado e em festa.

Vinicius Junior foi o destaque do Flamengo no jogo. Não balançou a rede, mas mudou a história da partida. Entrou aos 18 minutos da segunda etapa, infernizou a vida dos marcadores em poucos lances de ataque do time, fez Caíque Sá ser expulso (lateral recebeu dois amarelos por falta em cima do garoto) e ainda criou a jogada do gol de Vaz.

Com o resultado em Salvador, o Flamengo terminou o Brasileirão na 6ª posição, com 56 pontos, e já está classificado para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O Vitória, por sua vez, terminou o campeonato na 16ª posição com 43 pontos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *