28 de março de 2024
  • :
  • :

Governo do Estado reabre largos do Pelourinho após reformas

Governo do Estado reabre largos do Pelourinho após reformas

A entrega das obras de requalificação dos largos Quincas Berro d’Água, Pedro Archanjo e Tereza Batista, no Pelourinho, foi marcada pela mistura de devoção e samba nesta segunda-feira (4). Os largos foram reabertos ao público com uma programação gratuita no dia da tradicional festa de Santa Bárbara, após receberem investimentos estaduais de mais de R$ 1,5 milhão em infraestrutura e segurança. Além disso, mais R$ 260 mil foram destinados a aquisição de palcos e estruturas que serão montadas nos três espaços.

Os largos tiveram suas atividades interrompidas há cerca de três meses para que as obras fossem realizadas. Neste período, os espaços passaram por serviços de pintura, recuperação do piso, iluminação, implantação do sistema de combate a incêndio, entre outras melhorias na infraestrutura. O diretor-geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), João Carlos Oliveira, explica que a proposta é oferecer mais conforto e segurança ao público. “A intenção foi qualificar o espaço para que as pessoas possam desfrutar destes equipamentos com mais qualidade”.

A abertura dos largos para o público ocorreu justamente no dia da festa que é considerada patrimônio imaterial da Bahia e marcou o inicio das festas populares no estado. Para o público que costuma frequentar as festas no Centro Histório, as mudanças implementadas já estão aprovadas. “Fiz questão de visitar cada um dos largos e posso afirmar que o Governo acertou em tudo. Percebi que as áreas estão mais amplas, iluminadas e têm mais animação”, garante a operadora de caixa, Geovana Nunes.

A entrega da requalificação dos largos Quincas Berro d’Água, Pedro Archanjo e Tereza Batista representa uma nova fase na programação artística e cultural da capital baiana. A partir de agora, os três largos estão abertos ao público e disponíveis para realização de eventos gratuitos ou fechados todos os dias da semana.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *