25 de abril de 2024
  • :
  • :

Hospital Espanhol irá a leilão em fevereiro de 2018

Hospital Espanhol irá a leilão em fevereiro de 2018

O Hospital Espanhol, que está fechado desde setembro de 2014, será leiloado no dia 7 de fevereiro de 2018, às 8h30, no Auditório do Fórum Juiz Antônio Carlos de Araújo de Oliveira, no bairro do Comércio, em Salvador. A informação foi publicada nesta segunda-feira (4), no Diário da Justiça do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA).

A Justiça determinou a venda do local em dezembro de 2016, para o pagamento de dívidas trabalhistas que somam R$ 135 milhões. O conjunto de bens, segundo o TRT5-BA, envolve dois imóveis no bairro da Barra, área nobre da capital baiana, avaliados em R$ 185.238.625. Conforme escrito no edital, a arrematação será deferida para o funcionamento de uma unidade hospitalar e ambulatorial de saúde, sob a responsabilidade de quem adquirir o imóvel. O compromisso constará no auto da carta de arrematação.

O edital de venda do hospital foi publicado em março deste ano, mas ainda não havia data para o leilão. Ainda conforme disposto no edital, o juiz que presidir o leilão pode admitir o pagamento parcelado.

Com relação às dívidas da unidade de saúde, as taxas municipais e de IPTU que estiverem em débito não serão repassadas para o comprador. Quem arrematar o hospital terá de arcar apenas com eventuais despesas de condomínio e outras obrigações civil, como foros, Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e despesas de cartório.

O Hospital Espanhol entrou em crise em 2013 e, em setembro de 2014, a diretoria anunciou a suspensão de todas as atividades. Pacientes que estavam internados tiveram que ser transferidos para outras unidades da cidade. Mais de dois mil funcionários foram demitidos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *