19 de abril de 2024
  • :
  • :

Voluntárias Sociais reúnem prefeitas e primeiras-damas em evento beneficente

Voluntárias Sociais reúnem prefeitas e primeiras-damas em evento beneficente

Mulheres, gestoras, competentes e altruístas. Esse perfil descreve as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e prefeitas e primeiras-damas de municípios baianos que se reuniram, na tarde desta segunda-feira (04), durante o 2º Encontro Mulheres Solidárias, que contou com um chá beneficente no Palácio de Ondina, em Salvador.

O intuito da reunião foi levar ajuda a quem precisa e fortalecer a rede das mulheres que fazem parte da gestão nos municípios do território estadual, como salienta a primeira-dama do Estado e presidentes das VSBA, Aline Peixoto: “É importante que as voluntárias desenvolvam ações com poder real de transformação, por isso quero que essas mulheres saiam daqui ainda mais motivadas e cheias de ideias para mudar a vida das pessoas pelos quatro cantos da Bahia”.

Nesta edição do encontro, as VSBA vão angariar doações que irão formar dois diferentes kits que serão entregues a idosos e gestantes de comunidades carentes atendidas pelas Voluntárias Sociais. O conjunto de donativos para os bebês tem banheira, toalhas, meias, luvas, touca, fraldas, pomadas e outros itens específicos para a faixa etária. Já a coleção dos idosos é composta por peças como cobertores, lençóis, fraldas e toalhas.

“É importante voltar o olhar para as necessidades das pessoas, e crianças e idosos estão ainda mais expostos à vulnerabilidade social”, destaca a prefeita de Itiúba, Cecília Petrina de Carvalho. A gestora enfatiza: “É louvável que parta da primeira-dama, Aline Peixoto, a iniciativa de reunir essas mulheres para que o debate seja ampliado”.

Primeira-dama do município de Formosa do Rio Preto, distante mil quilômetros de Salvador, Ronúbia Dias se diz “honrada de ter sido convidada pela primeira-dama do Estado, pois estar em contato com outras mulheres com papel relevante na política e com vontade genuína de ajudar ao próximo”.

As VSBA promoveram, também, um sorteio entre os municípios representados no encontro, a fim de garantir a realização de três edições de Feira de Saúde e Cidadania. As cidades contempladas foram Ituberá, Porto Seguro e Cardeal da Silva.

Foto: Paula Fróes/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *