20 de abril de 2024
  • :
  • :

Osba realiza Cineconcerto beneficente nesta quinta no TCA

Osba realiza Cineconcerto beneficente nesta quinta no TCA

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) retorna com uma nova edição do Cineconcerto, seu projeto de maior sucesso, para uma apresentação em caráter beneficente, nesta quinta-feira (7), às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA)., com regência do maestro Carlos Prazeres e tendo como solistas Priscila Plata Rato (violino), atual spalla da orquestra, e ainda a cantora soprano Flávia Albano (soprano).

Os ingressos se esgotaram 48 horas após a abertura das vendas, e a renda do concerto será integralmente revertida para instituições assistidas pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), que atua novamente como parceira do TCA e da Osba nesta apresentação. A novidade do repertório é a presença do cinema brasileiro, com a interpretação da obra ‘Bachianas Brasileiras nº 05 para soprano e violoncelos’, do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1959), que integra a trilha do filme ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’, clássico do cineasta baiano Glauber Rocha (1939-1981). Nesta peça, a Osba conta com participação de Flávia Albano.

A Osba mantém no programa algumas novidades apresentadas ao público, pela primeira vez, em outubro passado, na Concha Acústica do TCA, – o tema de abertura da série ‘Game of Thrones’, além das trilhas do filme francês ‘O Fabuloso Destino de Amélie Poulain’ e dos sucessos de bilheteria ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Piratas do Caribe’. Trilhas das sagas ‘Star Wars’ e ‘Harry Potter’ também estão garantidas e contam novamente com a participação especial dos grupos Conselho Jedi Bahia e Magic Zoo – Fã Clube Harry Potter. Dançarinos do grupo Abatango também participam do concerto na interpretação da trilha do filme ‘Perfume de Mulher’.

Foto: Gabriel Camões/Ascom TCA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *