28 de março de 2024
  • :
  • :

Presidente das Voluntárias Sociais recebe título de Amiga da Criança Especial

Presidente das Voluntárias Sociais recebe título de Amiga da Criança Especial

Como reconhecimento pela dedicação em prol de quem precisa, a primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, foi agraciada com o prêmio ‘Amiga da Criança Especial’ nesta quarta-feira (6). A cerimônia ocorreu na sede do Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC), entidade responsável pela iniciativa, em Salvador.

Diversas ações das VSBA já beneficiaram a organização. Entre elas, uma das mais relevantes foi a concessão para o núcleo permanecer por mais 20 anos no terreno em que está instalado, no Alto de Ondina, que é de propriedade do Estado. “É uma honra ajudar essas mães e pessoas que são verdadeiros exemplos de vida”, afirmou a primeira-dama.

Aline recebeu a premiação das mãos da dona de casa Josenice Batista, mãe de Gisele, que tem 13 anos e é atendida há mais de 10 pela instituição. “Estou muito feliz! A manutenção desse espaço é mais do que essencial. Minha filha chegou aqui fazendo poucos movimentos e hoje está muito mais ativa”, destacou Josenice.

Cerca de 450 crianças, adolescentes e adultos são atendidas pela entidade. “A primeira-dama nos apoia e acompanha antes mesmo de estar nessa posição. Ela sempre lutou por nós, principalmente na questão do espaço físico”, ressaltou o presidente e fundador do núcleo, o médico Pedro Guimarães.

A unidade é uma referência de inclusão para o país, ofertando diversos serviços de reabilitação, educação e promoção social, como atendimento médico especializado, fisioterapia, fisioterapia aquática e fonoaudiologia. “Nossa atenção se estende à família também, pois focamos em um trabalho integrado e contínuo”, explicou a diretora clínica da unidade, a médica Daniela Matsuda.

Mais apoio – Em conversa com o presidente da instituição, a presidente das VSBA assegurou mais benefícios, a exemplo do custeio para manter o serviço de reabilitação auditiva e a construção de dois novos andares, que vão abrigar uma creche integral para as crianças com deficiência.

Para agendar uma triagem e verificar se o paciente está apto a contar com os cuidados do NACPC, os responsáveis podem entrar em contato por meio do telefone (71) 3611-2902 ou ir diretamente ao núcleo, localizado na Rua do Corte Grande, nº 160.

Foto: Camila Souza/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *