18 de abril de 2024
  • :
  • :

ACM Neto anuncia desconto de 10% no IPTU para quem utilizar energia solar

ACM Neto anuncia desconto de 10% no IPTU para quem utilizar energia solar

Durante apresentação do programa Salvador 360, realizada nesta quarta-feira (06) na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, o prefeito ACM Neto anunciou a implantação do IPTU Amarelo, que vai estimular o uso da energia solar na primeira capital do Brasil. O IPTU Amarelo vai integrar o eixo Cidade Sustentável do programa.

“A questão da sustentabilidade e da resiliência não poderiam ficar de fora do Salvador 360. Por isso, estamos estimulando ações como a criação de 10 novos parques públicos na cidade, plantação de árvores e hortas em locais antes abandonados e entregues à sujeira e ao abandono. E nós, que já temos o IPTU Verde, oferecendo 10% de desconto do imposto para empreendimentos que adotem ações sustentáveis em seus empreendimentos, vamos oferecer o mesmo desconto para quem utilizar energia solar”, contou o prefeito.

A previsão é que o decreto instituindo o IPTU Amarelo, com todas as regras, seja publicado no Diário Oficial do Município até o final de janeiro pela Secretaria Municipal de Cidade Sustentável e Inovação.

Foto: Divulgação/Fiesp




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *