16 de abril de 2024
  • :
  • :

TRE cassa mandatos do prefeito, vice-prefeito e quatro vereadores de Vereda

TRE cassa mandatos do prefeito, vice-prefeito e quatro vereadores de Vereda

A Justiça eleitoral determinou a cassação dos mandatos do prefeito, do vice e de quatro vereadores da cidade de Vereda, no Sul da Bahia. Conforme a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicada na terça-feira (5), os administradores municipais e os quatro vereadores da cidade são apontados por praticarem condutas ilícitas no período eleitoral.

Para alguns dos suspeitos, entre eles o prefeito, também foram aplicadas multas que variam de R$ 20 mil a R$ 50 mil. Entre as atitudes irregulares dos políticos apontadas pela Justiça, estão doação de terreno do município, de uniformes de futebol, e a disponibilização internet de graça no distrito de Massaranduba, a cerca de 29 km da sede de Vereda.

A decisão apontou, ainda, que o prefeito Dinoel Carvalho e o vice-prefeito, Flávio Borges Andrade Neto, devem ter os cargos anulados e ficarem inelegíveis por oito anos, a contar da eleição de 2016. Os vereadores que a decisão também determinou cassação dos mandatos são: José Souza Rodrigues, Otenil Pereira Porto, Édio Xavier Lacerda e Nivaldo Ferreira.

Em nota, os suspeitos informaram que não foram notificados da decisão e permanecem nos cargos. O prefeito Dinoel Carvalho disse, ainda, que vai recorrer da decisão assim que for notificado.

Caso os políticos sejam afastados, o TRE estuda a possibilidade de novas eleições em Vereda.

Foto: Reprodução do TRE-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *