25 de abril de 2024
  • :
  • :

Ampliação do Vila Galé em Camaçari deve gerar 280 empregos

Ampliação do Vila Galé em Camaçari deve gerar 280 empregos

O prefeito Elinaldo Araújo recebeu, nesta quinta-feira (7), o diretor executivo de operações no Brasil do grupo Vila Galé Hotéis, José António Bastos, para o anúncio da ampliação do empreendimento que fica na costa de Camaçari, na praia de Guarajuba. A notícia da ampliação chega em um bom momento para o município e para o hotel. “Com isso Camaçari ganha com a geração de emprego e o hotel ganha por aumentar a sua capacidade de receber hóspedes”, relatou o prefeito.

Atualmente, o resort de Guarajuba, o Vila Galé Marés, conta com 508 unidades habitacionais, atendendo aproximadamente 1300 pessoas. Com a construção de outras 92 acomodações, o hotel passará a ter 600 unidades, o que acarreta também aumento no número de funcionários.

De acordo com o diretor de operações no Brasil, José António Bastos, as obras de ampliação do hotel devem gerar cerca de 200 novos postos de trabalho indiretos e 80 diretos, podendo chegar a um número próximo de 300 oportunidades. “Hoje temos 350 funcionários no hotel, com essas novas oportunidades vamos passar a contar com 450 colaboradores diretos, aproximadamente”, salientou.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Vilalva, falou da importância do investimento para a Costa de Camaçari. “Essa iniciativa do grupo só mostra que a nossa costa tem grande potencial turístico e que atrai turistas de várias partes do Brasil e do mundo. O município só ganha com esse tipo de investimento e a gente torce para que esse crescimento continue e que venham novos empreendimentos”, destacou.

De acordo com José Bastos, a obra de ampliação do hotel deve ter início em abril de 2018. A previsão para conclusão da construção das 92 unidades habitacionais está prevista para novembro do mesmo ano.

O grupo Vila Galé nasceu em 1988, no Algarve, sul de Portugal. Hoje, a rede compreende 27 hotéis, sendo 20 em Portugal e sete no Brasil. O oitavo empreendimento do grupo no Brasil está sendo implantado em Touros, no Rio Grande do Norte, há 90 quilômetros da capital Natal.

Participaram ainda da reunião a secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Juliana Paes, e o vereador Vaninho da Rádio (DEM).

Foto: Kelvi Lima




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *