28 de março de 2024
  • :
  • :

Novo presidente e Conselho Deliberativo do Bahia serão eleitos neste sábado

Novo presidente e Conselho Deliberativo do Bahia serão eleitos neste sábado

A terceira eleição direta do Esporte Clube Bahia, para o triênio 2018-2020, acontece a partir das 9h, na Arena Fonte Nova, neste sábado (9). Os eleitores serão os pouco mais de oito mil torcedores – associados há pelo menos um ano e com as mensalidades em dia.

O clube estava sob a presidência de Marcelo Sant’Ana. O jornalista deixa o cargo e se candidata a uma vaga no Conselho Deliberativo no clube. Ao todo, cinco chapas se inscreveram até a última sexta-feira (1º/12) para o pleito executivo.

A primeira, “Bahia 3.1”, é composta pelos grupos Revolução Tricolor, 100% Bahia, Simplesmente Bahia e Sou Bahia terá como candidatos Guilherme Bellitani para presidente e Vitor Ferraz, para vice. A segunda, “Voltar a Sorrir “, é composta pelos grupos A Voz do Campeão, Integridade Tricolor e Avante Esquadrão terá como candidatos Fernando Jorge para presidente e Antônio Tillemont para vice-presidente.

As demais são: “Bahia Campeão dos Campeões” que tem como candidato a presidente Flávio Alexandre, conhecido como Binha de São Caetano, e Zé Tricolor para vice-presidente. Representante do grupo “Mais Um, Baêa“, Abílio Freire é candidato à presidência e tem Virgílio Elísio como candidato a vice-presidente. Nelsival Menezes seria candidato a presidente pela chapa “Bahia Gigante”.

Porém, de última hora, ele teve a candidatura indeferida pela comissão eleitoral – o grupo “não apresentou a documentação completa exigida para o seu registro e acabou fora do pleito.

Além da presidência, o Bahia faz outra escolha fundamental para o clube: a eleição dos 100 membros que formam o novo Conselho Deliberativo, que tem a função de fiscalizar o time e discutir e votar determinadas resoluções.

Desde 2014, o sistema democrático com diretoria executiva e conselho deliberativo escolhidos por sócios através do voto direto foi implantado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *