23 de abril de 2024
  • :
  • :

Travessia Mar Grande Salvador é normalizada neste domingo

Travessia Mar Grande Salvador é normalizada neste domingo

Depois de ficar parada, ontem, por conta da chuva e ventos fortes, a travessia Salvador-Mar Grande retomou operação na manhã deste domingo (10). No entanto, as escunas de passeio, no entanto, não sairão em decorrência das chuvas nas ilhas.

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) afirma que caso as condições de navegação fiquem comprometidas, a travessia poderá ser suspensa novamente. Seis embarcações devem operar até às 18h30, de Mar Grande para a capital, e até 20h, de Salvador para a ilha.

A linha de catamarã, que liga Salvador ao Morro de São Paulo, vai fazer conexão na ilha de Itaparica, porque as condições de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé, onde fica o Morro, estão impróprias até o momento, com mar agitado.

Assim, os catamarãs saem do terminal do Comércio (Salvador), atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia para o Morro. Com a conexão, o tempo da viagem aumenta em 1h. Os horários a partir de Salvador são 8h30, 9h,10h30,13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *