24 de abril de 2024
  • :
  • :

ACM Neto: “Portal Salvador Simplifica emitirá licenciamento em até 48 horas”

ACM Neto: “Portal Salvador Simplifica emitirá licenciamento em até 48 horas”

Da Redação (redacao@newsba.com.br)

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lan̤ou na manḥ desta segunda-feira (11) o Portal Salvador Simplifica Рwww.simplifica.salvador.ba.gov.br -, como parte integrante do programa Salvador 360.

Em sua primeira etapa, que já está em funcionamento, o portal permite o licenciamento espresso para quase 20 serviços relacionados a construções residenciais e não-residenciais. A iniciativa ainda não é válida para empreendimentos que estejam localizados em áreas como a de Proteção Cultural e Paisagística (APCP). Para estes casos a previsão é de que o licenciamento esteja disponível até o final de janeiro.

“Nosso objetivo é reunir nesse portal todos os principais serviços da Prefeitura de Salvador. Nesse primeiro momento, vão estar disponíveis no Portal os serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR). Mas no mês de março de 2018 teremos a inclusão dos serviços da Transalvador”, explicou o prefeito.

Ele enfatizou a importância da inovação do portal para ajudar Salvador a superar a crise econômica que afeta o país.

“Vamos reunir processos e diminuir os entraves para facilitar a vida de empresários e cidadãos. O resultado disso é criar um ambiente propício à atração de empreendimentos, à geração de empregos e a dinamização da economia”, resumiu.

Ainda na oportunidade, o prefeito ACM Neto e o presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade, assinaram um protocolo de intenções com a finalidade de promover cursos para a formação de profissionais em telecobranças e teleatendimentos por meio do SESC.

A expectativa do prefeito é preparar mão de obra qualificada para a ampliação do Call Center do Banco do Brasil em Salvador, que atualmente possui 1500 funcionários, mas deverá chegar a 5 mil funcionários até 2019.

Foto: NewsBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *