16 de abril de 2024
  • :
  • :

Linha 2 do Metrô de Salvador sofre atraso devido a problema técnico

Linha 2 do Metrô de Salvador sofre atraso devido a problema técnico

Passageiros que seguem pela Linha 2 do metrô (da Estação Acesso Norte até a Estação Mussurunga) enfrentam dificuldades na manhã desta segunda-feira (11). Isso porque, segundo alguns passageiros, um problema no sistema causou a parada de um dos trens próximo à estação de Pituaçu. Por conta disso, há atrasos no transporte.

A assessoria de comunicação da CCR Metrô, responsável pelo equipamento, informou que um “incidente” em um dos trens ocasiona o transtorno. O problema começou por volta das 4h, antes do início da operação, às 5h.

Ainda segundo a CCR Metrô, o trem estava indo para a estação Mussurunga para iniciar a operação quando houve o problema técnico, próximo a Pituaçu. A empresa não informou qual foi a causa nem a previsão para que o serviço seja normalizado.

Por conta disso, os trens estão saindo com superlotação, como registrou a usuária Dayse Macedo, que trabalha em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com ela, “o tempo de embarque, geralmente, é de menos de 5 minutos. Hoje, foi de 10 a 15 minutos. Eu cheguei na estação por volta das 5h50, mas já havia pessoas que esperavam desde as 5h30”.

Ela ainda reclama da falta de opção para se descolar. “O metrô, que seria mais uma opção para a população que mora ou que trabalha na região metropolitana, tornou-se a única. Quando há um problema desse, quem vem ou que vai para a RMS fica em uma situação horrível”, afirma.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *