25 de abril de 2024
  • :
  • :

Região de Feira de Santana fica sem água devido a falta de energia

Região de Feira de Santana fica sem água devido a falta de energia

Por conta da falta de energia elétrica em poços e estações da Embasa, desde a tarde de sábado (9), várias cidades próximas a Feira de Santana, município localizado a cerca de 100 km de Salvador, estão com o abastecimento de água suspenso.

A Embasa informou que acionou de imediato a Coelba para a normalização do fornecimento de energia. Conforme comunicado da Embasa, cinco poços e estações elevatórias que abastecem as cidades de Barrocas, Lamarão, Biritinga, Conceição do Coité, Retirolândia, Serrinha e Antônio Cardoso estão parados por falta de energia. Por conta disso, o abastecimento de água está interrompido nestas cidades.

O sistema de abastecimento da cidade de Amélia Rodrigues também registra falta de energia na estação da Fazenda Muribeca. A suspensão afeta ainda as cidades de Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Terra Nova e Teodoro Sampaio.

Já nas localidades de Tanquinho, Santa Bárbara, Santanópolis, distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana, Queimadas e Santaluz, o fornecimento de energia já foi retomado e o abastecimento de água está sendo normalizado de forma gradativa.

A Embasa recomenda aos moradores dos municípios afetados que façam o uso racional da água armazenada nos seus reservatórios domiciliares. O abastecimento por meio de carros-pipa será priorizado para hospitais, postos de saúde, escolas, creches e outras entidades dessa natureza.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *