19 de abril de 2024
  • :
  • :

ACM Neto assina contratos do Minha Casa, Minha Vida para beneficiar 444 famílias

ACM Neto assina contratos do Minha Casa, Minha Vida para beneficiar 444 famílias

O prefeito de Salvador, ACM Neto, participou nesta terça-feira (12), das assinaturas dos contratos que beneficiarão 444 famílias com casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Empreendimento Residencial Ceasa III, IV e V, localizado na Estrada do Bom Sucesso (CIA-Aeroporto). A assinatura aconteceu na Faculdade Unopar, Parque Bela Vista (ao lado do supermercado GBarbosa).

Essa é a penúltima etapa para que os selecionados concretizem o sonho da casa própria. A próxima será a entrega das chaves. Para a seleção dos proprietários, foram analisados critérios como a renda familiar de até R$ 1.800, a existência de crianças com microcefalia na família e a moradia em situação de risco geológico, de acordo com a Portaria 321/2016, do Ministério das Cidades.

Moradores da ocupação Beco do Fumo, no Parque São Bartolomeu, Subúrbio Ferroviário de Salvador, foram os principais beneficiados deste empreendimento. Desde 2013, 8.571 famílias de Salvador já foram contempladas com o programa Minha Casa, Minha Vida.

O prefeito ACM Neto salientou que, apesar de residirem em locais diferentes – muitas delas moradoras de áreas de risco em Salvador -, todos os beneficiários possuem um único sonho: ter uma casa própria, confortável e segura, que possibilitará um futuro melhor para as famílias.

“Agora, a Prefeitura iniciará um novo desafio, que envolve a garantia imediata da acessibilidade dos moradores. Já foi solicitada, inclusive, a criação de linhas de ônibus para atender aos residenciais. Também deve ser garantida a construção de equipamentos públicos, como escolas, creches e postos de saúde, para atender à população. A verba do governo federal, destinada a isso, ainda não foi liberada. No entanto, já estamos dando andamento aos projetos”, completou.

Foto: Divulgação/Agecom




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *