20 de abril de 2024
  • :
  • :

Após 3 dias, abastecimento de água começa a ser regularizado na região de Feira

Após 3 dias, abastecimento de água começa a ser regularizado na região de Feira

A Embasa informou na noite desta segunda-feira (11), que nas cidades de Barrocas, Lamarão, Biritinga, Conceição do Coité, Retirolândia e Serrinha, o fornecimento de água está sendo retomado gradativamente desde às 14h30.

Na região de Amélia Rodrigues, a Coelba conseguiu restabelecer por volta das 17h30 o fornecimento de energia para a Estação Elevatória situada na localidade de Fazenda Muribeca. Com isso, a Embasa já começou a retomar gradativamente o abastecimento na cidade, além de em Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Terra Nova e Teodoro Sampaio. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado nas próximas 72 horas, caso não ocorram novas interrupções de energia.

De acordo com a Embasa, uma interrupção de cerca de três horas no fornecimento de energia para outra estação de bombeamento da Embasa, no último domingo (10), prejudicou o abastecimento em Tanquinho, Santa Bárbara, Santanópolis e no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana. Nessas áreas, o órgão iformou que o fornecimento de água está sendo normalizado de forma gradativa, podendo haver maior demora nas áreas mais altas da rede de distribuição, onde há necessidade de pressões mais elevadas para abastecer.

A Embasa ainda disse que, no município de Antonio Cardoso e no distrito de Santo Estevão Velho, a Coelba ainda não restabeleceu o fornecimento de energia e o abastecimento de água segue interrompido.

Em nota, a Coelba informou que as quedas de energia foram causadas pelas chuvas e ventos fortes que vêm atingindo a região. O órgão destacou que os trechos interrompidos nos municípios de Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Terra Nova e Teodoro Sampaio já foram normalizados.

A Coelba também informou que as equipes do órgão trabalham para restabelecer a energia nos outros pontos de abastecimento, com prioridade para serviços essenciais como Embasa, hospitais, escolas, delegacias, creches e os locais com maior concentração de pessoas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *