4 de maio de 2024
  • :
  • :

Benito Gama: “Brasil começa a enxergar reforma da previdência como combate a privilégios”

Benito Gama: “Brasil começa a enxergar reforma da previdência como combate a privilégios”

O vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal Benito Gama (PTB-BA) discursou no Plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (12), sobre a reforma da previdência. O parlamentar afirmou que o Brasil começa a enxergar a reforma da Previdência como um combate aos privilégios.

“Cerca de 1 milhão de funcionários públicos aposentados recebe 170 bilhões de recursos públicos em aposentadorias. Há uma descompensação evidente nessa equação, mas nós vamos enfrentar essa injustiça que é o atual sistema da previdência Social no Brasil”, disse Benito Gama.

Segundo o deputado Benito Gama será também um combate às pessoas que ganham muito em detrimento daqueles trabalhadores com carteira assinada, autônomos e aqueles que ganham com base nos limites do INSS na iniciativa privada, mas foi enfático ao defender o trabalhador rural. “O maior benefício social que existe no país é a aposentadoria rural, que nós vamos manter e melhorar para prestigiar aqueles que trabalham na terra”.

Benito Gama afirmou ainda que a grande mentira propagada é que os brasileiros, em sua maioria, serão prejudicados. “Essa é a grande mentira que nós estamos desmistificando. Disseram que iriam acabar com o Bolsa Família. Tudo mentira. O Bolsa Família já teve um aumento considerável neste Governo. Disseram que iriam acabar com o Benefício de Prestação Continuada, que é um grande benefício neste País. Tudo mentira. Ninguém que recebe este benefício será prejudicado, não haverá nenhuma redução”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *