29 de março de 2024
  • :
  • :

Salvador: Casa do Papai Noel pode ser visitada no Parque da Cidade até dia 25

Salvador: Casa do Papai Noel pode ser visitada no Parque da Cidade até dia 25

O ambiente verde do Parque da Cidade, no Itaigara, ficou ainda mais especial com o clima natalino proporcionado pela Casa do Papai Noel. Com funcionamento durante todos os dias da semana, das 16h às 20h, a estrutura montada pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (DIP/Semop), pode ser visitada gratuitamente até o próximo dia 25.

Com investimento de R$153 mil, a Casa possui 32 m² e a atração conta com 1,5 mil microlâmpadas em LED. “Procuramos um espaço com um aspecto mais popular e mais democrático. O Parque da Cidade faz com que muitas crianças tenham acesso às atrações natalinas, já que nem todos podem ir aos locais privados, como shopping centers”, disse o diretor de Iluminação, Junior Magalhães.

Em um lugar inédito, já que antes a estrutura era montada na Praça Municipal, o “bom velhinho” está em meio à natureza, acompanhado da ajudante ou, simplesmente, “noelete”, além de esculturas natalinas, escorregador, trenó e renas. Segundo Junior Magalhães, o intuito da Casa do Papai Noel é de ampliar a atuação nos bairros da capital baiana. “A Casa tem um conceito interativo, favorece a cidade e pretende estimular a imaginação e despertar os sonhos de muitas crianças”, completou.

Iluminação – Além da Casa do Papai Noel, Salvador também ganhou iluminação e decoração natalinas, espalhadas em diversos pontos da cidade. Dentre as novidades este ano está a iluminação em estilo mais clean (limpo), com tonalidades em branco, âmbar e dourado, e a presença em locais como a Praça da 3ª Etapa de Castelo Branco, em Castelo Branco; a Praça Nair Castelo Branco, em Periperi; e a Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma.

Uma árvore iluminada, com 22m de altura, já pode ser apreciada por moradores e visitantes no Dique do Tororó. No total, foram instalados 5 mil cordões em LED, 100 projetores em LED, 500 peças para postes, 80 projetores em árvores, sete cenários interativos e mais dez árvores de seis metros de altura. O investimento foi de R$3,5 milhões.

As peças estão presentes em bairros e em locais de grande circulação, como a Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba; Avenida Sete de Setembro, no Centro; Rua José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros); e Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), no Subúrbio Ferroviário.

Foto: Jefferson Peixoto/SECOM PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *