4 de maio de 2024
  • :
  • :

ACM Neto apresenta modificações no projeto de IPTU de Salvador

ACM Neto apresenta modificações no projeto de IPTU de Salvador

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou mudanças no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos terrenos. A criação de uma trava anual para limitar o valor pago por donos de terrenos com mais de 2 mil metros quadrados foi uma das mudanças apresentadas durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (15).

As medidas anunciadas pelo prefeito ACM Neto são retroativas ao ano de 2014 e ainda serão encaminhadas para apreciação na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Neto também falou sobre o lançamento do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) exclusivo para IPTU (terrenos, residencial e comercial) para permitir a quitação de dívidas em até 60 meses.

Entre as novidades, o gestor municipal explicou que aqueles que pagarem à vista, haverá dispensa total dos juros e multas e 75% dos honorários. Quem decidir parcelas os débitos também terá desconto de 100% dos juros e 50% das multas e honorários.

O prefeito ainda informou que será criado o Fator de Desvalorização do Terreno (FDT), que ajusta o valor do metro quadrado em imóveis de grandes dimensões, com adequação ao preço de mercado, conforme a administração municipal.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *