24 de abril de 2024
  • :
  • :

Virada Cultural anima munícipes e visitantes de Alagoinhas

Virada Cultural anima munícipes e visitantes de Alagoinhas

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas realiza de 16 a 20 de dezembro a 1ª Virada Cultural de Alagoinhas. Participam do evento nomes de representatividade da cultura baiana como Virgínia Rodrigues, Ganhadeiras de Itapuã e artistas locais.

No total, mais de 24 horas de música, dança, performance, dinâmicas e poesia prometem animar a população. Como parte do cronograma, estão previstas atividades lúdicas para crianças nas áreas interna e externa do Mercado do Artesão e, para o público adulto. Os shows começaram no sábado (16) e seguem por toda semana.

O evento foi idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), que une esforços às outras secretarias municipais para oferecer, além das atividades de lazer, também serviços de atendimento à comunidade.

Confira a programação:

Domingo (17/12)
8h – Zumba
9h – Parte Interna do Mercado do Artesão Brincadeiras e atividades para crianças de 8 a 12 anos com monitores da UNEB Parte Externa do Mercado do Artesão Brincadeiras e contação de histórias para crianças pequenas (menores de 8 anos) 11h – “Os Turunas” (Marchas de Carnaval com pintura no rosto e dinâmicas para as crianças)
15h – Tambores Abençoados (Barreiro) 15h40 – Afrojovem (Cangula)
16h40 – Encontro das Comunidades Tradicionais (samba de roda das comunidades quilombola e das zonas rurais)
18h – Ganhadeiras de Itapuã e Virgínia Rodrigues
20h – Encontro com a Diversidade (DJ George)
Local: Prefeitura Municipal

Segunda, Terça e Quarta (18 a 20/12)
18h – Janelas Cantantes
Local: Prefeitura Municipal




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *