19 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Camaçari entrega 18ª unidade de saúde requalificada

Prefeitura de Camaçari entrega 18ª unidade de saúde requalificada

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde (Sesau), entregou, na manhã desta segunda-feira (18/12), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Orla, localizado no Busris de Abrantes, em Vilas de Abrantes, requalificado. Esta já é a 18ª unidade de saúde entregue à população em menos de 12 meses.

Entre as melhorias realizados estão a elevação do piso, revestimento das paredes, pintura, revisão de telhados, elétrica e hidráulica, instalação de calhas pluviais, execução de fossas e sumidouro, substituição de janelas e portas, aplicação de britas no pátio, serviços de passeio, entre outros.

O prefeito Elinaldo Araújo esteve presente durante o ato e falou da importância de mais uma unidade requalificada na Costa de Camaçari. “Já entregamos outras unidades da nossa Costa, mostrando que nossa preocupação é com toda Camaçari. Com o CAPS requalificado, tanto o profissional quanto o usuário encontrarão um ambiente mais agradável”, falou o prefeito.

A requalificação do CAPS possibilitará uma melhor estrutura para atendimento, como conta a gestora da unidade, Anadete Santos. “Esta reforma vai ajudar num melhor acolhimento ao usuário, pois foram reativadas salas que há anos estavam sem uso. Com isso a equipe pode desenvolver um processo de trabalho ideal”, falou.

Uma das usuárias do CAPS, Arnulva Ribeiro, moradora de Buris, agradeceu pelas melhorias. “O atendimento das meninas já era muito bom, agora com essa reforma, ficou bom demais”, respondeu.

Com 1.300 usuários cadastrados 600 ativos, o CAPS Orla é do tipo II e faz assistência aos pacientes adultos portadores de transtornos mentais graves. Na unidade são desenvolvidas atividades de psicoterapia, oficinas terapêuticas de artesanato, costura, acupuntura, auriculoterapia, entre outras. O CAPS funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h e possui acolhimento todos os dias com uma equipe multidisciplinar de 21 profissionais, composta por psiquiatras, psicólogos, terapeuta ocupacional, educador físico, enfermeiro, nutricionista, farmacêutico, assistente social, entre outros.

Foto: Angelo Pontes/Ascom PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *