18 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Esplanada ainda não pagou salários de novembro aos servidores

Prefeitura de Esplanada ainda não pagou salários de novembro aos servidores

O caos administrativo parece ter tomado conta da prefeitura de Esplanada. Representantes do prefeito Franco de Aldemir (na foto acima) receberam o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esplanada (Sindserme) no final da semana passada e afirmaram não ter dinheiro para pagar os salários dos servidores, referentes aos meses de novembro e dezembro.

Revoltados com a situação, diariamente, trabalhadores da cidade usam as redes sociais para denunciar e registrar reclamações contra a atual administração. Além disso, as más condições de trabalho associada à falta de pagamento dos salários resultam na insatisfação geral dos servidores municipais. “Precisamos de uma administração organizada e transparente. O recebimento do salário é direito de qualquer trabalhador”, criticou o vereador Gilson Lima (PSL).

Na última terça-feira, as contas da prefeitura de Esplanada, referente ao exercício de 2016, sob gestão do ex-prefeito Rodrigo de Castro Lima (Podemos), conhecido como Rodrigo de Dedé, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Esplanada tem passado por um período sombrio, mas a teoria de que deixamos uma ‘herança maldita’ foi desfeita. Não há justificativas para não pagar o salário dos servidores”, disse o vereador.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *