28 de março de 2024
  • :
  • :

Camaçari: Elinaldo entrega USF de Areias requalificada e com novos serviços

Camaçari: Elinaldo entrega USF de Areias requalificada e com novos serviços

A Unidade de Saúde da Família (USF) de Areias, na costa do município, agora vai proporcionar melhor atendimento às 4.264 pessoas que fazem parte da área de abrangência do posto. É que o local agora vai contar com importantes serviços como a nova Central de Material e Esterilização (CME), que vai permitir a ativação dos atendimentos odontológicos. O espaço foi totalmente requalificado e entregue na tarde desta quarta-feira (20) pelo prefeito Elinaldo Araújo (DEM) e o vice-prefeito José Tude (PMDB).

Também são novidade na USF, a farmácia, o escovódromo e a sala de curativo, que antes funcionava junto com a de procedimentos, espaço dedicado às triagens para atendimento pelos especialistas, triagem pré-natal, aplicação de medicamentos e teste do pezinho. A unidade conta ainda com consultórios médico, odontológico e de enfermagem, sala de vacina, copa e banheiros. O CME atende as normas técnicas do Ministério da Saúde e está dividido em sala de expurgo e de esterilização.

O prefeito Elinaldo Araújo falou da felicidade em proporcionar um serviço com maior qualidade à população. “Recebemos o município num cenário de muita carência e isso dificultou até mesmo definir por onde iniciaríamos, mas começamos por onde a população mais necessita de atenção, que é saúde e educação”, explicou.

O secretário da Saúde, Elias Natan, lembrou que essa é a 19ª unidade requalificada entregue e que até o final do ano o governo chegará a 22 unidades. “Deixar as unidades em condições de uso, motiva nossa equipe de trabalho e isso se reverte em um atendimento ainda mais humano”, declarou ao parabenizar o empenho dos servidores para que a unidade ficasse pronta o quanto antes para uso da comunidade.

A USF de Areias possui uma equipe de saúde da família e outra de saúde bucal, que totaliza 20 profissionais entre médico, enfermeiro, odontólogo, agentes de saúde, técnicos de enfermagem auxiliar de saúde bucal, serviços gerais, administrativo, bem como regulador e motorista. No local é disponibilizado ainda serviço de marcação de consultas e exames.

Foto: Thiago Canuto/Ascom PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *