18 de abril de 2024
  • :
  • :

No Facebook, Rui Costa divulga imagens aéreas da chegada do metrô a Lauro

No Facebook, Rui Costa divulga imagens aéreas da chegada do metrô a Lauro

A viagem teste do metrô à Estação Aeroporto, realizada com sucesso nesta quinta-feira (21), foi registrada pelo governador Rui Costa em vídeo publicado nas redes sociais. “O metrô avançou tanto que já chegou em Lauro de Freitas! Primeira viagem teste até a estação aeroporto concluída com sucesso. Em breve é a gente que vai estar lá dentro”, escreveu Rui no Facebook.

As imagens aéreas mostram o trem percorrendo os 3,5 km entre as estações Mussurunga (já em funcionamento) e Aeroporto; assista:

Durante o teste, foram verificados o funcionamento da rede aérea de energia e outros aspectos técnicos. Agora, falta terminar as obras complementares e promover a integração do metrô ao sistema de transporte metropolitano. As vistorias vão seguir até o início da operação comercial, quando será iniciado com o transporte de passageiros, previsto para fevereiro de 2018, beneficiando baianos e turistas, o que pode ampliar a expectativa de usuários para 500 mil por dia. Atualmente, o metrô transporta, diariamente, cerca de 270 mil pessoas.

Foto: Carol Garcia/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *