26 de abril de 2024
  • :
  • :

ACM Neto inaugura calçadão com ciclovia na orla da Boca do Rio

ACM Neto inaugura calçadão com ciclovia na orla da Boca do Rio

Da Redação (redacao@newsba.com.br)

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), inaugurou nesta sexta-feira (22), a nova via localizada atrás do antigo Aeroclube e futuro Centro de Convenções de Salvador. A pista tem 1,4 mil metros de extensão, feita em piso intertravado, num investimento de aproximadamente R$2,5 milhões. A inauguração aconteceu no mirante localizado no meio da pista. Logo depois, ACM Neto fez uma inspeção da montagem das estruturas para o Festival Virada Salvador.

“Tenho certeza que [a nova via] vai dar um novo aspecto a essa região da cidade. Vamos ter em breve a construção do novo Centro de Convenções Municipal, o Parque Rosa dos Ventos e agora essa grande arena para realização de eventos que começa com o Festival da Virada, o nosso Réveillon. Quem passar a partir de hoje aqui ela orla vai descobrir uma nova área da cidade, que praticamente não existia e que não era usada, agora voltada para os pedestres, os ciclistas, os esportistas e também para os carros que vão poder transitar por aqui coom velocidade controlada de 30 quilômetros por hora. É Salvador ficando mais bonita e a gente ficando orgulhoso. Eu tenho certeza que exatamente daqui a uma semana nós vamos estar voltando aqui nesse palco para fazer o maior Réveillon de todos os tempos”, comemorou ACM Neto.

A nova via tem ainda ciclovia e calçada com seis metros de largura para pedestres. Em sentido único para Itapuã, a velocidade máxima permitida para veículos será de 30km/h. Durante o Festival Virada Salvador, é por ela que o público terá acesso à Arena Daniela Mercury. Mas somente a pé, pois, ao longo do evento, não será permitida a circulação de automóveis pela nova pista.

“Essa será uma pista que vai servir de opção para a via de tráfego principal. E terá um caráter contemplativo, pois fica mais próxima do mar. Durante o Réveillon, os veículos não poderão acessá-la. Mas o tráfego na Avenida Octávio Mangabeira não será alterado no período”, informou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Foto: Reprodução do Instagram




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *