25 de abril de 2024
  • :
  • :

Marin é condenado por corrupção nos EUA

Marin é condenado por corrupção nos EUA

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entre 2012 e 2015,  José Maria Marin, foi condenado pela Justiça. A ação foi protocolada nesta sexta-feira (22) pela Corte do Distrito Leste de Nova York, nos Estados Unidos, onde tramita o “Caso Fifa”. Ele é responsabilizado por seis das sete acusações: três crimes de fraude, dois de lavagem de dinheiro e por conspirar e formar organização criminosa dentro do futebol.

Marin foi responsabilizado por três crimes de fraude nos torneios da Copa América, Libertadores e Copa do Brasil, dois de lavagem de dinheiro, Copa América e Libertadores, e por conspirar e formar organização criminosa dentro do futebol, que se espalhou pelas Américas do Sul, Central e do Norte.

A pena ainda não foi imputada pela juíza Pamela Chen, o que deve acontecer após o Natal. Até lá, se não for encaminhado para a prisão federal, ele esperará pela decisão em prisão domiciliar. Fora o brasileiro, outro cartola também foi condenado: Juan Angel Napout, ex-presidente da Conmebol e ex-vice-presidente da Fifa. O terceiro réu do processo, o peruano Manuel Burga, ainda não sabe qual veredito receberá. A condenação é em primeira instância e cabe recurso.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *