19 de abril de 2024
  • :
  • :

Quase metade da população de Salvador não se vacinou contra febre amarela

Quase metade da população de Salvador não se vacinou contra febre amarela

Uma nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde chama atenção para a importância da vacinação contra a febre amarela, prevenção importante no verão, época do ano em que a cidade recebe um grande número de turistas.

O órgão segue preocupado porque cerca de 1,3 milhões de pessoas, quase metade da população de Salvador, ainda não se vacinaram contra a febre amarela. A SMS informa que para se vacinar, é preciso comparecer das 8h às 17h, em alguma das 126 salas de vacina da rede municipal, de segunda à sexta-feira (exceto feriados).

No ano de 2017, foram registrados casos da doença em seres humanos em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Em Salvador, foram contabilizadas 13 ocorrências de macacos portadores do vírus. A Vigilância Epidemiológica convoca os cidadãos a procurarem os postos de saúde para se vacinarem.

A dose é administrada para o público de 9 meses a 59 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é contraindicada para menores de 6 meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até 6 meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas. A orientação é que essas pessoas busquem avaliação profissional para analisar o risco da vacinação.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *