26 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Camaçari lança Feira do Pôr do Sol em Guarajuba

Prefeitura de Camaçari lança Feira do Pôr do Sol em Guarajuba

Visando oferecer lazer aos moradores e atrair turistas e visitantes, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), deu início a uma das atrações da Operação Verão da Costa de Camaçari, a Feira do Pôr do Sol.

O lançamento foi na sexta-feira (22), na praça principal de Guarajuba, e contou com a presença do prefeito Elinaldo Araújo e demais autoridades locais.

Realizada pela Coordenação de Turismo da Sedec, o objetivo do projeto é também propiciar alternativas de geração de emprego e renda, promover o fortalecimento da cultura local. A Feira do Pôr do Sol reúne cerca de 140 profissionais, entre artesãos, culinaristas, artistas locais, grupos culturais e ambulantes.

O projeto tem como intenção atingir, além de turistas, veranistas e moradores, artesãos e artistas vinculados ao Programa de Fomento ao Artesanato de Camaçari, indivíduos e grupos ligados ao Projeto Saberes e Sabores de Camaçari, e os pequenos comerciantes das localidades envolvidas.

Além de Guarajuba, onde a feira será permanente, ou seja, funcionará todos os dias da semana, a iniciativa acontecerá também na Praça dos Coqueiros Tia Deja, em Arembepe, só que apenas durante os fins de semana.

O projeto acontece ainda de forma itinerante, ou seja, a cada fim de semana, iniciando na sexta-feira e seguindo até o domingo, contemplará uma localidade diferente. Como é o caso de Vila de Abrantes, onde será realizada na Praça da Matriz; em Jauá, na Praça do Papagaio; e em Barra do Jacuípe, na praça próxima ao estacionamento sentido à praia.

Na feira visitantes podem desfrutar de uma variedade de trabalhos artesanais, se deliciar com diversas opções gastronômicas, além de se divertir com as apresentações de artistas locais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *