28 de março de 2024
  • :
  • :

Procuradores da Lava Jato criticam indulto de Natal

Procuradores da Lava Jato criticam indulto de Natal

Investigadores da Lava Jato não gostaram nada da decisão do presidente, Michel Temer, em conceder indulto de Natal aos condenados por corrupção. Nas redes sociais, teceram uma “chuva” de críticas. Em sua página, o procurador Carlos Fernando disse que o decreto de indulto de Natal é um insulto ao povo brasileiro.

“Um escárnio com o desejo de justiça e a segurança das pessoas de bem. E que o governo Temer joga a segurança pública e o combate à corrupção no lixo. Que o indulto de Natal é uma afronta a todos que lutam por um país melhor. E que a decisão de libertar milhares de condenados por crimes graves foi de Temer pessoalmente”. Carlos Fernando disse ainda que Temer não está preocupado com a segurança pública ou com o combate à corrupção.

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa em Curitiba disse que o presidente Temer editou a medida em benefício próprio e também para ajudar aliados investigados na Lava Jato.

“É um feirão de Natal. Não podemos perder de vista o contexto em que isso está acontecendo. Nós precisamos ver que o presidente da República é acusado por crime de corrupção e as pessoas ao redor dele também estão sendo denunciadas ou presas por crime de corrupção. O que esse decreto de indulto faz é arranjar uma saída para todo esse povo. Esse decreto de indulto diz para esse povo: ‘olha, vocês vão ter que cumprir só 20% da pena, o resto vai ser perdoado. Isso passa uma mensagem péssima pra sociedade. Passa a mensagem de que a corrupção no Brasil compensa mais ainda do que já compensava. É um tapa na cara dos brasileiros. É uma vergonha nacional e isso precisa ser mudado”, disse Deltan Dallagnol, procurador da república, neste sábado, em entrevista a um canal de televisão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *