27 de abril de 2024
  • :
  • :

Dois presos fogem da Colônia Penal Lafayete Coutinho em Salvador

Dois presos fogem da Colônia Penal Lafayete Coutinho em Salvador

Dois presos fugiram da Colônia Penal Lafayete Coutinho, em Salvador, na tarde de terça-feira (26). A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização(Seap).

A unidade prisional fica no bairro de Castelo Branco. Em nota, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado da Bahia ( Sinspeb) afirmou que as condições de vigilância e segurança na na colônia penal são precárias.

Conforme o sindicato, os presos serraram a grade da cela e usaram uma corda feita de lençóis para pular o muro da unidade prisional. A Seap não informou por quais crimes os fugitivos respondem.

Em nota, a secretaria informou que as providências com a segurança, e as buscas aos fugitivos estão em andamento, em conjunto com as Policias Militar e Civil.

De acordo com a Seap, o homem conseguiu pular o muro do complexo prisional e fugiu por um matagal que fica nas proximidades da unidade. Policiais e agentes penitenciários viram o preso tentando deixar o complexo e tentaram impedi-lo, mas não tiveram sucesso.

Não há detalhes de como ele conseguiu se aproximar do muro que separa o complexo prisional da área externa. A Seap informou, ainda, que não tem detalhes sobre o preso, como identificação e por qual crime ele responde.

Foto: Divulgação/SSP




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *