29 de abril de 2024
  • :
  • :

Felipe Lucas rebate José Trindade: “Cobre desoneração do Governo do Estado”

Felipe Lucas rebate José Trindade: “Cobre desoneração do Governo do Estado”

O vereador de Salvador Felipe Lucas (PMDB) rebateu as acusações do vereador de oposição, José Trindade (PSL), que acusou a prefeitura de “extorsão” por planejar o reajuste da tarifa de ônibus para o próximo ano.

Segundo Felipe Lucas, a oposição “faz estardalhaço na tentativa de desgastar o prefeito, que tem ampla aprovação da população”. O edil fez questão de lembrar que a prefeitura não fica com nenhum valor em imposto da tarifa e que diferente do que foi dito pelo seu colega, a Câmara tem estudado o assunto em diversas reuniões da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais.

Felipe Lucas esclarece ainda que o reajuste é fruto de estudos técnicos. “É sabido por todos que o aumento anual do transporte é previsto em contrato, nada tem de político na decisão. Pelo contrário, graças ao prefeito ACM Neto, que teve a coragem de licitar o sistema de transporte urbano, agora podemos ter a tarifa baseada em estudo técnico e o aumento calculado com base no IPCA [Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo]”, argumentou.

Ainda de acordo com o vereador, a tarifa poderia ter um perfil diferente se o governo do estado desonerasse o ICMS do combustível. “Mas não é o caso. Eles [governo do estado] inclusive já disseram que vão aumentar a tarifa do metrô em conjunto. O vereador Trindade, ao invés de ficar como uma marionete reproduzindo tudo que a assessoria do governador manda, poderia começar conversando com o aliado dele, o governador Rui Costa, para não repassar o aumento ao metrô, como se fosse tão fácil”, rebateu.

Foto: Valdemiro Lopes/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *