25 de abril de 2024
  • :
  • :

DPT produz primeiro laudo de antropologia forense em Euclides da Cunha

DPT produz primeiro laudo de antropologia forense em Euclides da Cunha

Peritos da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Euclides da Cunha, no Nordeste da Bahia, elaborou o primeiro laudo de antropologia forense da unidade. Através de uma ossada encontrada na zona rural de Ribeira do Pombal, a equipe realizou exames que determinaram a causa morte, apontando as armas utilizadas e em que período o fato ocorreu.

A perícia na regional se tornou possível graças ao último concurso público promovido pelo Governo do Estado, que garantiu a formação completa da equipe com a chegada de uma perita odonto-legal e ampliação dos serviços prestados com a chegada de mais peritos médicos, criminais e técnicos.

“Ter os profissionais na própria regional facilita muito nossa atuação. Nós podemos conversar com os colegas que trabalham na cena de crime e estamos mais próximos das famílias. Isso dá mais celeridade ao trabalho e descentraliza a perícia”, afirma Suzana Maciel Carvalho, perita odonto-legal empossada em junho deste ano, ao explicar que antes os corpos tinham de ser enviados para Juazeiro.

Atuaram ainda neste caso o perito médico legista Wilson Brandão Ribeiro, o perito criminal Adailton Celestino e a perita técnica Valéria Pereira Alves, que também tomou posse em junho e realizou a identificação necropapiloscópica no corpo.

Além do primeiro laudo de antropologia, a CRPT identificou outros dois corpos por meio de fotografias do sorriso. “A complementação do quadro faz com que possamos aumentar a oferta do serviço e qualifica a produção da prova material”, destaca o coordenador de Euclides da Cunha, Wesley Lima.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *