29 de março de 2024
  • :
  • :

Helicóptero faz pouso forçado em praia de Porto Seguro

Helicóptero faz pouso forçado em praia de Porto Seguro

Um helicóptero particular precisou fazer um pouso forçado após uma pane em um equipamento da aeronave, na praia de Pitinga, no distrito de Arraial D´Ajuda, município de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia.

O caso ocorreu por volta das 15h30 de quarta-feira (27). O piloto e proprietário do helicóptero, Felipe Simioni, afirmou que estava com a namorada em um voo particular, quando detectou a pane no equipamento chamado “governador”, que fica ao lado do motor e é responsável por segurar a potência da aeronave.

Ele disse que informou a necessidade de fazer o pouso ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) de Porto Seguro, por razões de segurança.

Logo depois do pouso, ele percebeu que o “governador” estava funcionando manualmente e conseguiu voltar a decolar. “Se eu ficasse ali, seria um risco para os banhistas. Como eu vi que dava para sair, eu já decolei”, afirmou.

Depois do pouso, Felipe afirmou que também informou a situação à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *