20 de abril de 2024
  • :
  • :

Festival da Virada Salvador vê 2018 chegar ao som de Ivete

Festival da Virada Salvador vê 2018 chegar ao som de Ivete

Em sua última apresentação antes de se dedicar integralmente à gravidez e ao cuidado das gêmeas, Ivete Sangalo comandou com maestria a contagem regressiva para o início de 2018, na Arena Daniela Mercury. Deslumbrante em uma saia branca e prata brilhante, ela desejou a todos um ano de muito respeito, muita música, alegria, felicidade, saúde e uma vida de paz e de felicidade. “O homem é quem tem o poder de transformar. Se somos nós os homens, então vamos mudar hoje”, disse.

A rainha da Axé Music abriu a apresentação poucos minutos antes da passagem de ano, com as músicas “Cheguei pra te amar” e “O farol”. Projeções de uma mensagem especial da Prefeitura de Salvador desejou a todos paz, respeito, fé e exaltou a alegria única dos baianos, na hora da virada. “Que o nosso Senhor do Bonfim leve alegria para todos os cantos do planeta e que a alegria, enfim, prevaleça”, finalizou a mensagem para uma arena lotada de soteropolitanos e turistas.

Ivete entrou no palco com sua já conhecida energia, mas após a contagem regressiva, pediu licença ao público para sentar em uma cadeira. “A barriga tá pesando. É tanto amor que tá pesando”, disse pedindo para sentar.

Em um momento da apresentação, Ivete recebeu o filho Marcelinho no palco, e ele tocou percussão. E quem disse que ela conseguiu ficar sentada o tempo inteiro? Levantou para dançar um pouco e curtir o clima do público baiano.

Um show de cores iluminou o céu da Orla da Boca do Rio, por pouco mais de 15 minutos, oriundos de 11 toneladas de fogos espalhados por 1.800 pontos de detonação, alguns deles próximos à arena.

Artistas – A festa na capital baiana começou, no entanto, bem antes da queima de fogos. Antes mesmo de o sol se pôr, por volta das 17h, o grupo Ilê Ayê, primeiro a se apresentar, já animava a galera com um cortejo que percorreu, de ponta a ponta, a Arena Daniela Mercury.

Em seguida, foi a vez da cantora Amanda Santiago, que trouxe no repertório canções de sucesso da MPB mesclados com batucada percussiva, além de músicas autorais.

Bell Marques, com sua guitarra, cantou sucessos consagrados da época do Chiclete com Banana e músicas lançadas pôs-carreira solo e fez a galera pular como se estivesse atrás de um trio elétrico em pleno carnaval.

Nos intervalos entre um show e outro, o agito não parava, já que o grupo FitDance animava a galera com coreografias de músicas de sucesso na atualidade, sobretudo funk.

O momento romântico da noite ficou por conta dos sertanejos Jorge e Mateus. Quarta atração a apresentar, a dupla levou muitos fãs as lágrimas com sucessos como “O que é que tem”, “Enquanto houver razões”, “Vou fazer pirraça”, “Os anjos cantam”, “Louca de saudade”, “Nocaute”, “Amo noite e dia” e a recém lançada “Contrato”.

Outros bairros – A Saltur também promoveu a queima de fogos em mais 16 pontos da cidade, que contaram com seis toneladas de explosivos. Foram contemplados os bairros da Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Itapuã, Boa Viagem, Ribeira e Paripe, além de Cajazeira 10, Santo Antônio Além do Carmo e Periperi. A atração também ocorreu nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos, de Maré e de Santana.

Foto: Divulgação/SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *