25 de abril de 2024
  • :
  • :

Virada Salvador recebeu 2 milhões de pessoas em cinco dias de festival

Virada Salvador recebeu 2 milhões de pessoas em cinco dias de festival

Dois milhões de pessoas em cinco dias de Festival Virada Salvador. Esse é o número de pessoas que circularam pela Arena Daniela Mercury, na Orla da Boca do Rio, para celebrar a chegada de 2018 com bons fluidos.

Em entrevista coletiva à imprensa, o chefe de Gabinete da Prefeitura, João Roma, disse que a exploração do espaço é disputada por diversos segmentos para realização de torneios de esportes radicais, celebrações religiosas e, claro, festivais de música.

“O sucesso deste evento fala também da recuperação de uma área degradada, de difícil acesso para boa parte da população de bairros mais distantes. Hoje, entregamos este novo espaço consolidado aos soteropolitanos, numa área privilegiada, por meio de um evento do porte deste Festival Virada Salvador, que ajudou a criar esse novo roteiro de festa para a cidade”, diz Roma.

Roma salientou ainda o sucesso na execução dos serviços municipais. “Segurança, saúde, iluminação pública. Tudo isso funcionou de acordo com o previsto. Foi um Réveillon com índices baixíssimos de violência, com a revista de acesso funcionado dentro do planejado, fazendo realmente a diferença na festa, que foi de alegria e paz para todos que aqui estiveram”, continuou.

Vantagens – O presidente da Saltur, Isaac Edington, afirmou que a Orla da Boca do Rio será mantida como local para recepcionar a festa de réveillon exatamente porque atende às demandas de um evento de grande porte como esse, facilitando, por exemplo, as revistas que garantem maior segurança no interior da festa, e a mobilidade, dando conforto ao público. “Esse é um evento que atua como fator importante de promoção da cidade, movimentando toda a economia. E é uma atividade que tem tudo a ver com o DNA da cidade”, avaliou Edington.

“Temos um espaço de 55 metros quadrados, com acessibilidade à praia, o que é algo bacana para uma festa de virada de ano. Foram 70 horas de música 35 atrações, e é necessário destacar o peso dessas atrações nacionais e locais, com espaço para as novas gerações, numa grande mistura de ritmos e tendências musicais. Isso sem contar com a 36ª atração, que foi a roda-gigante, que saiu do Rock in Rio e veio direto pra cá, além da tirolesa, Espaço Kids, Espaço de Convivência, Vila Pelô, tudo com muita harmonia”, destacou Edington.

Outras atrações – E nem só de música viveu o público do Festival Virada Salvador. Atrativos como a roda gigante, como destacou o próprio presidente da Saltur, e a tirolesa, por exemplo, contribuíram para o sucesso da festa. A roda gigante, por exemplo, foi responsável por levar diversão a cerca de 10 mil pessoas por dia, e a tirolesa garantiu o frio na barriga de aproximadamente 700. Os paladares mais exigentes puderam contar com os Food Trucks, que garantiram o “rango” de cerca de 30 mil pessoas – melhor resultado das últimas três viradas para o segmento. Os estandes da Feira Criativa terminaram todos os dias de festa quase sem produtos para vender.

Foto: Bruno Concha/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *