29 de março de 2024
  • :
  • :

Ana Marcela é mais veloz que nadadores de ambos os sexos em travessia na África do Sul

Ana Marcela é mais veloz que nadadores de ambos os sexos em travessia na África do Sul

Não foi a primeira vez em que a nadadora baiana Ana Marcela deu show de velocidade e resistência, vencendo até os concorrentes homens na disputa de uma maratona aquática.

O feito, realizado até então apenas no Brasil, ganhou espaço internacional neste domingo (7), quando a baiana conseguiu novamente ser mais veloz no masculino e feminino em uma competição de 10 km de natação.

O desafio realizado na Marina Martinique, em Jeffreys Bay, faz parte do treinamento e competições feitos por ela e uma equipe de atletas na África do Sul.

Há cerca de duas semanas, a nadadora olímpica passou a residir fora do País para integrar uma equipe internacional de treinamento visando aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Logo no primeiro teste na África do Sul, ela venceu a prova de ponta a ponta, superando, inclusive, o companheiro de treinamento, o sul-africano Nicolaos Manoussakis.

Ana foi a primeira a completar o percurso de 10 km de natação com o tempo de 2h04min28, sendo vencedora no feminino. Já Manoussakis chegou em 2h04min29, vencendo a disputa masculina.

A segunda colocada no feminino, Amika De Jager, só conseguiu completar a prova 11 minutos depois de Ana Marcela.

“Tudo ainda é muito novo e estou me adaptando. É o início da temporada e usamos essa corrida como treinamento de natação. Marina Martinique é linda e vale a pena desfrutar”, comentou Ana Marcela.

A tricampeã mundial de natação de 25 km já tinha dado show idêntico no dia 15 de janeiro de 2012, quando chegou em primeiro lugar geral na 49ª edição da Travessia Mar Grande/Salvador. Na época, ela acabou superando todos os homens também, incluindo o campeão mundial Allan do Carmo.

Ana cravou 1h59min34s e conquistou o tetra na travessia, que exige 12 km de natação entre a Ilha de Itaparica e o Porto da Barra.

O carioca Rodrigo Silveirinha ficou em segundo lugar, depois de uma estratégia ousada em que acompanhando Ana Marcela, cujo guia a levou quase em linha reta ao Porto da Barra.

Já Allan foi o terceiro, depois que o seu guia na prova ter optado por chegar ao Porto da Barra mirando o Elevador Lacerda.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *