20 de abril de 2024
  • :
  • :

Joceval destaca investimento da Prefeitura de Salvador no turismo religioso

Joceval destaca investimento da Prefeitura de Salvador no turismo religioso

“São cerca de R$ 30 milhões captados pela Prefeitura para investir em turismo religioso na capital baiana”. Com esta afirmação, o vereador Joceval Rodrigues (PPS), que é ligado à Igreja Católica, mostrou, na manhã desta quarta-feira (10), um dia antes da tradicional Festa do Bonfim, que a Prefeitura de Salvador mantém um olhar especial quando o assunto é o turismo religioso.

Enquanto o Governo do Estado anuncia o investimento de R$ 620 mil na instalação elétrica da Igreja do Bonfim e limpeza e pintura da Conceição da Praia, Prefeitura e União apresentam projeto de revitalização e readequação de todo o entorno da Colina Sagrada, bem como a implantação do Corredor da Fé, que vai ligar a Praça Irmã Dulce, passando pelo Memorial e Santuário até a Igreja do Bonfim.

Joceval explica que o projeto da prefeitura, aprovado pelo Ministério do Turismo, aposta em Salvador como roteiro do turismo religioso. “Tanto a requalificação da Colina Sagrada quanto o Corredor da Fé são estratégias de promoção do turismo religioso em nossa cidade. É preciso parar de ver o turismo religioso apenas como algo de igreja, pois essas são atitudes que geram empregos e movimentam a economia, como ocorre em várias cidades no mundo”, destacou.

O chamado Corredor da Fé será um trajeto, com foco nas devoções à Beata Dulce dos Pobres e ao Senhor do Bonfim, que vai permitir um caminho de peregrinação, pela Avenida Dendezeiros, totalmente reformado e adaptado para receber romeiros de todas as partes do Brasil e do mundo. “Todos os anos, na Festa do Bonfim, dizemos que quem tem fé vai a pé. Esse ano, podemos dizer também que quem tem fé investe mais em turismo religioso”, comparou.

Foto: Divulgação/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *