29 de março de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Camaçari garante apoio a etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu

Prefeitura de Camaçari garante apoio a etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu

O fortalecimento do esporte em Camaçari é uma das prioridades da gestão do prefeito Elinaldo Araújo, que recebeu na terça-feira (9/01), em seu gabinete, o diretor técnico da Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA, Ricardo Caldeira, e atletas da cidade que praticam a arte marcial. O encontro, que contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Oziel Araújo, e do secretário do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sessé Abreu, serviu para definir detalhes para a realização de uma das etapas do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu, no município.

Para o prefeito Elinaldo, a realização de uma das etapas do campeonato em Camaçari significa o fortalecimento da modalidade e do esporte como um todo. “Não apenas estaremos apoiando e fortalecendo uma modalidade esportiva, como também mostrando o empenho da prefeitura com o esporte em geral, incentivando atletas de outras modalidades para a realização de eventos importantes como esse”, destacou.

O titular da Sejuv, Sessé Abreu, deixou claro que “a prefeitura quer dar todo o apoio necessário para a realização do campeonato no município, pela importância do evento e do incentivo aos jovens na prática de esporte”, esclareceu o secretário.

Sem uma definição de data para acontecer, ficou acertado no encontro que o evento deve ficar para o primeiro semestre, e deve ocorrer ginásio de esportes da Cidade do Saber. A etapa do campeonato vai unir atletas da cidade e de outros municípios da Bahia, e também de outros estados.

O diretor técnico da Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA afirmou que Camaçari é um importante polo do Jiu-Jitsu, com um número expressivo de praticantes e de academias. “Camaçari é o principal polo de Jiu-Jitsu, perde apenas para Salvador. Muitos atletas precisam sair daqui para disputar fora, por isso queremos trazer o campeonato para cá e dar a oportunidade a todos esses atletas que temos aqui participarem. O apoio da prefeitura está sendo fundamental para que a gente possa realizar o evento aqui”, ressaltou.

Foto: Angelo Pontes/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *