16 de abril de 2024
  • :
  • :

Teixeira de Freitas comemora seis dias sem homicídios

Teixeira de Freitas comemora seis dias sem homicídios

O ano já começou com resultados positivos do trabalho integrado da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas) com as unidades da Polícia Militar. Nesta quinta-feira (11), o município comemora o sexto dia sem registro de homicídios, graças ao sucesso da ‘Operação Saturação’, realizada, desde 2016, no Extremo Sul da Bahia.

A coordenadora da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, delegada Valéria Chaves, explicou que o êxito da operação é fruto desta parceria. “As polícias Civil e Militar foram até os bairros com maior incidência de crimes, com abordagens e reforço, para avisar que só a paz deve liderar as comunidades”, ressaltou.

Ainda segundo a delegada, os delitos, em sua maioria, tem como motivação o tráfico de drogas. “Pensando em melhorar esse quadro, estamos intensificando a ‘Operação Saturação’ nos mais diversos pontos da cidade”, acrescentou, destacando que as metas para 2018 são o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a prisão de autores de crimes e o combate ao tráfico de drogas.

“O trabalho em equipe nos fortalece. Conseguimos reduzir em 28 casos de homicídios em 2017, comparado ao ano anterior e, em 2018, vamos tentar superar essa meta”, enfatizou Valéria Chaves.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *