Pedidos de paz e proteção marcaram as declarações dos vereadores que participaram da festa religiosa do Senhor do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (11). A festa popular que une baiano e turistas completou 273 anos. O tema deste ano foi “Origem, identidade e missão de amado Jesus, Senhor do Bonfim”.
“O povo de Salvador merece que 2018 seja no clima dos festejos do Senhor do Bonfim, com harmonia, união e trabalho em prol da cidade”, presidente Leo Prates (DEM).
“É um momento que a gente se une na fé para pedir em oração que nosso padroeiro abençoe nossa gente e também nossos governantes com todo discernimento para trabalhar com lucidez e transparência para o nosso povo”, vereador Kiki Bispo (PTB).
“Os pedidos hoje são de muita paz e harmonia para o povo de Salvador e de toda a Bahia”, vereador José Trindade (PSL).
“Que o Senhor do Bonfim nos abençoe com saúde, vitórias, realizações e fortalecimento da democracia. Esse ano precisamos ser mais e melhores”, vereador Sílvio Humberto (PSB).
“Que o Senhor do Bonfim dê juízo a todo mundo da Bahia”, vereador Edvaldo Brito (PSD).
“Hoje é um dia especial para o povo baiano que pede paz, renova a fé e se veste de branco para louvar o Senhor do Bonfim, que, de braços abertos, acolhe a todos”, vereador Maurício Trindade (DEM).
“Para mim essa festa é um exemplo de sincretismo e de unidade entre diversas manifestações religiosas. O Senhor do Bonfim traz um sentimento de paz que eu espero que possa inundar nossa cidade, reduzindo a violência e deixando o amor florescer”, vereador Joceval Rodrigues (PPS).
“Venho pedir o restabelecimento da democracia e da política com qualidade no nosso país. Que Senhor do Bonfim não permita a retirada dos direitos à saúde, educação e trabalhistas do povo brasileiro. E que aqui em Salvador a gente possa construir um projeto de cidade que pense nas pessoas e que tenha foco no social. E que seja diferente do modelo de gestão atual que temos hoje na cidade”, vereadora Aladilce Souza (PCdoB).
“Celebrar o Senhor do Bonfim é, antes de tudo, agradecer, pois agradecer é um dos sentidos da vida em comunidade. Celebrar também é pedir paz e proteção para todas as pessoas”, vereador Sabá (PV).
“Hoje é um dia de celebrar a cultura da Bahia e eu sigo hoje ao lado desse prefeito abençoado, ACM Neto, no cortejo do Senhor do Bonfim. Aqui é fé no trabalho e na garra do povo de nossa terra”, vereador Felipe Lucas (PMDB).
“Essa é uma das nossas mais belas manifestações de religiosidade: a Lavagem do Bonfim que congrega adeptos de distintos credos e incrédulos. A nossa civilização nasce do culto primordial ao Senhor do Bonfim. Quando o prefeito anuncia a requalificação da Colina Sagrada, ele também está fortalecendo a nossa tradição”, vereador Alexandre Aleluia (DEM).
Fotos: Divulgação