19 de agosto de 2019
  • :
  • :

Margareth Menezes vai comemorar 30 anos de carreira com show na Concha do TCA

Margareth Menezes vai comemorar 30 anos de carreira com show na Concha do TCA

Uma carreira de sucesso, consagrada numa trajetória de 30 anos. Este é o caminho que Margareth Menezes vai percorrer no show Margareth Menezes 30 Anos, com participações de Jeneci e da banda Quabales, no dia 20 de janeiro, às 19h, na Concha Acústica do TCA.

O ponto de partida é a música Faraó (Luciano Gomes), gravada através do convite de Djalma Oliveira, em 1987, que se destaca em um reportório recheados de sucessos, pontuado por canções inéditas. O show será aberto, às 17h30, com o espetáculo Janelas Baianas, projeto assinado pela Secult, no qual o ator Jackson Costa promete emocionar o público com muitas poesias. Margareth Menezes 30 Anos tem direção artística de Vavá Botelho e direção musical de Adail Scarpeline.

Repertório – Margareth comemora Bodas de Pérola com um show contagiante, que destaca no repertório canções inéditas, como Coisa Milenar, de Margareth e Jorge Portugal, já tocando nas rádios; e as suas composições Todo Mundo Alegre e Abalô Babá. Outra inédita é a Puro Mel da Final Flor, de Flávia Wenceslau, que vai contar com a participação dos músicos Gabi Guedes, Luciano Silva, Adilmar Borges e Adson Santana.

Durante três décadas, Margareth foi colecionando sucessos, registradas em várias turnês nacionais e internacionais por todos continentes, 16 CDs/LPs e cinco DVDs. São hits que não podem faltar no repertório, que promete fazer o público cantar e dançar na Concha, como Elegibô, Dandalunda, Toté de Maianga, Alegria da Cidade, Passe em Casa, Selei e Me Abraça e Me Beija. Faraó, o primeiro deles, tema do Carnaval do Olodum em 1987, foi a principal faixa do disco da cantora, que vendeu mais de 100 mil cópias. E assim, o Brasil ganhava uma grande estrela.

Exposição – Na Esplanada em frente ao Teatro do Coro, Margareth será homenageada com uma Exposição Fotográficas sobre os 30 anos de carreira, com imagens registradas pelos fotógrafos. São fotos que revelam alguns momentos marcantes de sua trajetória. Este mesmo local vai receber uma versão itinerante do Mercado IAÔ, idealizado por Margareth Menezes, com o seu belíssimo artesanato apresentado por 20 expositores, que participam das três edições de sucesso do evento, na Ribeira.

Convites – Os convites custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) e podem ser adquiridos na Bilheteria do Teatro Castro Alves e pelo site www.ingressorapido.com.br. O show tem o patrocínio do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *