28 de março de 2024
  • :
  • :

Surfista baiano é atacado por tubarão em Fernando de Noronha

Surfista baiano é atacado por tubarão em Fernando de Noronha

O turista Ricardo Ferrari Bulhões, que é da Bahia e tem 20 anos de idade, passou por um grande susto nesta sexta-feira (12), em Fernando de Noronha. O rapaz surfava na Praia da Conceição, no final da tarde, quando caiu da prancha e foi mordido por um tubarão. “Eu estava surfando, cai e senti um puxão, não doeu, foi mais uma pressão”, contou Ricardo que estava acompanhado pelo pai.

O surfista foi socorrido pelo guia turístico da ilha, Jefferson Cachorrinho. “Eu vi o rapaz sair da praia com o braço sangrando, achei que fosse um corte com a quilha da prancha, depois eu vi que era uma mordida. Em seguida trouxe o turista para o hospital”, falou o guia.

O turista foi atendido no Hospital São Lucas, foi medicado, levou 15 pontos no braço e teve alta. “ Nós identificamos os ferimentos, fizemos sutura, raio x, o estado geral é bom, por isso teve alta”, disse gestora de Média Complexidade do Hospital São Lucas, Natália Campello.

“Nós procuramos ajuda de profissionais que estão na ilha, chamamos o especialista em tubarões, Léo Veras, para confirmar se este foi mesmo um incidente com tubarão”, afirmou o gestor de Saúde, Fernando Magalhães.

Veras é engenheiro de pesca e pesquisador de tubarões em Noronha há 28 anos. “As informações que colhi me levam a acreditar que houve uma reação defensiva de um tubarão. O rapaz caiu em cima do tubarão, o animal prendeu o braço e cuspiu. Por isso o ferimento é leve e não houve perda muscular. Vou analisar para identificar a espécie desse incidente, pode ser tubarão limão, tigre ou de recifes. Isso não é um ataque, é um incidente”, analisou Léo Veras.

O turista não ficou assustado. “Estou feliz, tenho história pra contar, ganhei uma tatuagem natural”, brincou Ricardo Bulhões.

Foto: Reprodução TV Globo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *