24 de abril de 2024
  • :
  • :

Morre paciente com febre amarela que estava internado em Salvador

Morre paciente com febre amarela que estava internado em Salvador

Da Redação (redacao@newsba.com.br)

Um homem de 49 anos, morador da cidade de Taboão da Serra, em São Paulo,que estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, com febre amarela, veio a óbito neste domingo (14).

Conforme a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o homem chegou à cidade de Itaberaba, a cerca de 290 km da capital, na região da Chapada Diamantina, no dia 5 de janeiro, já com os sintomas da doença. Segundo familiares, ele veio para a Bahia após passar o réveillon no município de Itapecerica da Serra, também em São Paulo.

A confirmação da morte do paciente foi feita por meio de nota da Prefeitura de Itaberaba divulgada nas redes sociais. Por meio da nota, a prefeitura se coloca “à disposição da família para qualquer necessidade. Nesse momento triste, reforçamos a importância de faxinar os quintais e eliminar qualquer possível foco. Nada de acumular lixo ou água parada. Se não tomou vacina, procure a unidade mais próxima”.

O caso foi informado, inicialmente, ao Núcleo Regional de Saúde de Feira de Santana, que abrange também Itaberaba. Conforme Edy Gomes, coordenador geral do núcleo, o paciente é natural de Itaberaba e chegou à Bahia, de avião, por Salvador. Ele seguiu até a cidade na Chapada Diamantina de ônibus, após embarque na rodoviária da capital.

Segundo Gomes, ao chegar em Itaberaba, o rapaz teve uma piora nos sintomas da doença e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele esteve no posto de saúde várias vezes, entre o dia 5 e o dia 9 de janeiro, quando apresentou piora no quadro clínico e foi transferido para Salvador.

Foto: Divulgação/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *