19 de abril de 2024
  • :
  • :

PT critica encontro de Cármen Lúcia com presidente do TRF-4

PT critica encontro de Cármen Lúcia com presidente do TRF-4

O PT (Partido dos Trabalhadores) criticou nesta segunda-feira (15) o encontro entre a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, e o presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Carlos Thompson Flores. O órgão será responsável pelo julgamento em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na nota, assinada pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), a sigla classifica o encontro como “uma clara tentativa de tumultuar o ambiente em torno do julgamento do recurso da defesa do presidente Lula”.

O recurso citado pelo PT visa barrar a condenação de nove anos e meio de prisão determinada pelo juiz federal Sérgio Moro ao ex-presidente.

O comunicado afirma ainda que Thompson já expressou “seu pré-julgamento no caso, e tenta agora criar uma cortina de fumaça para desviar a opinião pública da questão fundamental: não há provas para manter a condenação de Lula”.

De acordo com Gleisi, “TRF-4 só fará Justiça e mostrará isenção anulando a sentença e proclamando a inocência do ex-presidente”.

Ao final da nota, o PT reafirma que vai manifestar de maneira pacífica pelo direito de Lula concorrer à Presidência nas eleições deste ano. Leia aqui a nota na íntegra.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *