24 de abril de 2024
  • :
  • :

Avião da Azul faz pouso de emergência em Vitória da Conquista

Avião da Azul faz pouso de emergência em Vitória da Conquista

Uma aeronave da Azul Linhas aéreas fez um pouso de emergência na noite dessa segunda-feira (15), no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista. O voo 9277, que partiu de Belo Horizonte chegou a capital do Sudoeste baiano por volta das 22h.

Alguns passageiros relataram que tudo estava dentro da normalidade até a tripulação sentir o cheiro de uma suposta fumaça na cabine. Todos os procedimentos de segurança foram tomados para o pouso de emergência. Bombeiros ficaram de prontidão e aguardaram a aeronave realizar o pouso. Alguns passageiros afirmaram que houve princípio de incêndio, fato não confirmado por funcionários da empresa.

A Azul respondeu por meio de nota “que está apurando o ocorrido com o voo 9277, que partiu de Belo Horizonte para Vitória da Conquista na noite desta segunda-feira. A companhia ressalta que o pouso e o desembarque de Clientes e Tripulantes na cidade baiana aconteceu normalmente”.

A Azul não revelou o que ocorreu para que a tripulação realizasse o pouso de emergência. A aeronave seguiria para Salvador, porém o voo foi cancelado. Os passageiros foram encaminhados à hotéis da cidade. O incidente será investigado pela Anac. O avião que realizou o pouso de emergência, modelo ATR 72, é de médio porte e propulsão turboélice. A aeronave é considerada segura e tem capacidade de transportar até 72 passageiros.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *