29 de março de 2024
  • :
  • :

Camaçari se prepara para festas dos padroeiros de Vila de Abrantes e Monte Gordo

Camaçari se prepara para festas dos padroeiros de Vila de Abrantes e Monte Gordo

O ciclo das tradicionais lavagens e festas populares da Costa de Camaçari prossegue esta semana, com festejos nos distritos de Vila de Abrantes (de 18 a 21 /1) e Monte Gordo (de 19 a 22/1), em louvor aos padroeiros São Sebastião e São Francisco de Assis, respectivamente. As comemorações contarão com as presenças do prefeito Elinaldo Araújo (DEM), autoridades municipais, além dos devotos, comunidade local, turistas e visitantes.

O ciclo das tradicionais lavagens e festas populares da Costa de Camaçari tem apoio da prefeitura, por meio de diversas secretarias e órgão institucionais.

Em Vila de Abrantes, os festejos em homenagem a São Sebastião começam nesta quinta-feira e segue até domingo (de 18 a 21/1), com um tríduo. As três celebrações serão realizadas sempre das 18h às 19h30, na Igreja do Divino Espírito Santo, localizada na Praça da Matriz.

Outro momento de manifestar a fé e renovar as esperanças no padroeiro da localidade será no domingo (21.01), quando a programação religiosa do evento continua a partir das 17h30. Na oportunidade, os fiéis poderão participar de uma procissão terrestre com saída às 17h30h. Acompanhado de um mini trio institucional, o cortejo percorrerá as principais ruas do local.

Em Monte Gordo, as manifestações de religiosidade e fé serão abertas com o tradicional cortejo das baianas. A concentração está marcada para as 10h, com saída de Guarajuba, nas imediações da praça central da localidade. A procissão será acompanhada por grupos culturais e um mini trio institucional, com destino à Praça do Mercado de Monte Gordo. Com percurso de aproximadamente três quilômetros, a previsão de encerramento é às 15h.

Dando prosseguimento aos festejos religiosos, domingo (21/1), às 16h, acontece uma missa em louvor ao padroeiro, na Capela São Francisco de Assis. Para encerrar as comemorações, será realizada uma procissão terrestre saindo da Praia do Porto, com destino à capela, na segunda-feira (22/1), às 17h.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *