19 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória enfrenta o São Paulo pelas quartas de final da Copinha

Vitória enfrenta o São Paulo pelas quartas de final da Copinha

O Vitória encara mais um desafio na 49ª Copa São Paulo e tenta, nesta quinta-feira (18), diante do São Paulo (SP), repetir a melhor campanha até aqui na competição sub-20: alcançar a semifinal, a exemplo de 1993, quando tinha no time o goleiro Dida, o volante Vampeta e o atacante Paulo Isidoro, entre outras revelações.

Vitória e São Paulo-SP se enfrentarão, às 15 horas (horário em Salvador), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), com transmissão dos canais SporTV e ESPN Brasil. O vencedor do confronto fará contra Santos-SP ou Inter-RS uma das semifinais. Os dois times também vão duelar nesta quinta, às 17h30 (horário de Salvador), em Franca (SP).

Na fase de grupos da competição, o Vitória goleou Atibaia (SP), por 5 x 2, e o Globo (RN), por 5 x 0. No último jogo, com o time classificado por antecipação e poupando alguns titulares, perdeu de 1 x 0 para o Primavera (SP). Depois, no primeiro mata-mata, eliminou o Ituano (SP), por 4 x 1. Na sequência, devolveu o placar ao Primavera (1 x 0), e passou às quartas de final ao ganhar do Londrina (PR), por 2 x 1, na segunda-feira.

Para o decisivo jogo desta quinta, o técnico João Burse definiu o time com o retorno do volante e capitão Hebert, que não jogou diante dos paranaenses, suspenso com dois cartões amarelos. Ele volta no lugar de Eduardo, que o substituiu e não poderá ficar no banco, pois foi expulso no último jogo.

Burse comandou um trabalho tático na manhã desta quarta-feira, ajustando o posicionamento do time, e treinou bastante a bola parada. “A sequência de jogos, com intervalo mínimo, desgastou muito os atletas. Aproveitamos esse intervalo de três dias entre os jogos para recuperá-los”, disse o preparador físico Rodrigo Santana.

Foto: Divulgação/E.C.Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *