28 de março de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador divulga projetos aprovados no edital Cidades Resilientes

Prefeitura de Salvador divulga projetos aprovados no edital Cidades Resilientes

Estão definidos os cinco projetos vencedores da chamada Cidades Resilientes, categoria empreendedorismo industrial. Echo Flow Engenharia, Next Tecnologia Empresarial, Pluvi.On, Munduspar Participações e Acquaconte Soluções Hídricas Sustentáveis são as empresas responsáveis pelas propostas escolhidas, que têm como objetivo tornar Salvador uma referência em resiliência.

Das equipes aprovadas nessa chamada temática, feita com apoio da Resources IT Solutions, duas são baianas, uma é paulista, uma mineira e outra paranaense. Cada grupo receberá até R$ 150 mil para executar as ideias, que serão implementadas áreas de Salvador ou na própria Prefeitura.

As ideias selecionadas apresentaram as melhores soluções para enfrentar os desafios urbanos. As estratégias, ligadas ao conceito de cidade resiliente, visam não apenas promover a recuperação da cidade, mas também permitir a prevenção e monitoramento de riscos, sejam eles climáticos, ambientais ou econômicos. Os editais de inovação são fruto da parceria entre a Prefeitura e o Senai Cimatec.

Inteligentes – Na chamada Cidades Inteligentes, finalizada em outubro do ano passado, foram escolhidos 10 projetos que atenderam ao objetivo de inserir a inovação nas políticas públicas de Salvador, tornando a cidade mais inteligente, interligada e eficiente. Dos projetos escolhidos, sete eram da Bahia, um do Espírito Santo e um do Rio Grande do Sul.

Ao todo, 95 propostas foram enviadas para as duas chamadas já realizadas. A próxima, prevista para acontecer em março, terá a temática Cidades Sustentáveis. Os projetos serão voltados para temas como coleta seletiva, energia solar, reuso de águas, monitoramento ambiental, entre outros.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *